A professora Vanessa elaborou um projeto de alfabetização
que tem como finalidade principal intervir no
processo ensino-aprendizagem dos alunos com dificuldades na leitura e escrita e
no desenvolvimento das habilidades matemáticas, bem como desenvolver formas de
raciocínio e cálculo mental e na resolução de situações problemas envolvendo as
operações fundamentais, as quais estarão englobadas no diversos tipos textuais
presentes na sociedade. As atividades são desenvolvidas de forma individual e coletiva com o auxilio do alfabeto móvel e a interação professor e aluno em sala de
aula. Para tanto a professora utiliza:
* Jogos diversos com
gravuras e palavras;
* Atividades
com textos diversos;
* Desmembramento
de textos em frases, palavras e sílabas;
* Ordenação
com textos já trabalhados;
* Interpretação
de textos oral e escrita;
* Leitura
diária (individual e coletiva);
* Auto-ditado,
listas e escritas espontâneas diversas;
* Jogos
ortográficos e atividades com dicionário;
* Montagem das
operações fundamentais;
* Jogos
matemáticos envolvendo as operações fundamentais;
* Criação de
situações-problema utilizando folhetos de ofertas de lojas, envolvendo todas as
operações fundamentais.
Essas atividades estão sendo fundamentais no auxílio as dificuldades que os alunos possuem, as aulas transcorrem de forma tranquila e eles participam com muito entusiasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário