segunda-feira, 2 de junho de 2014

Recuperação Contínua


          A professora Vanessa elaborou um  projeto de alfabetização que  tem como finalidade principal intervir no processo ensino-aprendizagem dos alunos com dificuldades na leitura e escrita e no desenvolvimento das habilidades matemáticas, bem como desenvolver formas de raciocínio e cálculo mental e na resolução de situações problemas envolvendo as operações fundamentais, as quais estarão englobadas no diversos tipos textuais presentes na sociedade. As atividades são desenvolvidas de forma individual e coletiva com o auxilio do alfabeto móvel e a interação professor e aluno em sala de aula. Para tanto a professora utiliza:
* Jogos diversos com gravuras e palavras;
* Atividades com textos diversos;
* Desmembramento de textos em frases, palavras e sílabas;
* Ordenação com textos já trabalhados;
* Interpretação de textos oral e escrita;
* Leitura diária (individual e coletiva);
* Auto-ditado, listas e escritas espontâneas diversas;
* Jogos ortográficos e atividades com dicionário;
* Montagem das operações fundamentais;
* Jogos matemáticos envolvendo as operações fundamentais;

* Criação de situações-problema utilizando folhetos de ofertas de lojas, envolvendo todas as operações fundamentais.
Essas atividades estão sendo fundamentais no auxílio as dificuldades que os alunos possuem, as aulas transcorrem de forma tranquila e eles participam com muito entusiasmo.





Nenhum comentário: